Páginas

No momento: noiva

Eu sou Ingrid, tenho 21 anos, noiva, estudante de terapia ocupacional e católica.
Amo fazer eu mesmo as coisas e nem preciso dizer que gosto muito quando as pessoas elogiam o que eu faço. Por isso o blog é mais voltado pra tudo aquilo que nós podemos fazer pra agilizar nosso grande sonho.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pequenos movimentos

Como eu já tinha falado no post anterior, o meu tempo anda mega curto e eu não consigo fazer mais os posts com tanta frequencia, mas hoje eu não poderia deixar de compartilhar esse vídeo com vocês.
Eu, como estudante de terapia ocupacional, já havia pensado várias vezes na acessibilidade dos locais que recebem os convidados e igrejas também, pois tanto os noivos quanto os convidados podem apresentar alguma necessidade especial. Prometo fazer um post sobre acessibilidade em casamentos completinho (yn) e me cobrem se eu esquecer ;) Mas por hoje resolvi só compartilhar um vídeo sobre casamento do CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Segue o vídeo

Vale muito a pena assistir

Até a próxima meninas :*

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Convite de casamento

Bem pessoal, andei um pouquinho sumida daqui mas essa minha vida acadêmica não me permite postar aqui o quanto eu queria.

Hoje eu vim aqui falar sobre convites de casamento *.* Eles devem ser entregues com 2 a 3 meses de antecedência aos convidados. 
Como muitas coisas eu quero fazer, os convites se encontram nesse meio. Então pesquiso muito como posso fazer. Acho que tem como economizar nos convites, não quero nada muito exagerado, eu penso que é possível ser muito elegante com simplicidade.
Primeiro de tudo escolha o modelo, se vc for fazer o seu próprio convite pense em uma coisa simples de fazer pra não ficar feio.
- Os papéis mais utilizados são vergê ou couche.
- Compre pequenas quantidades pra fazer os testes antes de fazer o convite final
- Não corte os convites com tesoura, compre um estilete e assim que ele começar a ficar ruim troque a lamina
- Eu acho melhor mandar imprimir numa gráfica, já que só aquela parte não fica tão caro e você tem a garantia de que irá ficar bom, mas se vc optar por imprimir em casa vá imprimindo aos poucos pra saber a forma que irá ficar melhor.
- Lembre-se que o convite tem que ter o mesmo estilo do seu casamento, e preferencialmente as mesmas cores!
- Os nomes dos convidados podem ser impressos ou vc mesmo escrever se tiver a letra bonita, ou algum conhecido que tenha ou até mesmo um calígrafo 
- Uma coisa que eu vejo muito em blogs é que o pessoal acha muito deselegante colocar o local da sua lista de presentes de casamento no convite, particularmente eu não acho e irei colocar sim no meu! Acho normal vc informar onde estará sua lista de casamento e que vai pra casamento dá presente da mesma forma que pessoas que vão a um aniversario levam presente, qual o problema?! Essa vc coloca junto das individuais, que ficam anexadas no convite #FicaADica ;)


Como sempre, irei colocar as fotos de alguns convites:




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Docinhos de casamento

Hoje em dia os docinhos tomaram formas, cores e até mesmo gostos diferentes daqueles tão tradicionais que era utilizados nas festas antigamente. Com a festa de casamento isso não podia ser diferente né?
São tantos docinhos lindos que eu acho que até todo mundo já pensou "é tão lindo que chega dá pena de comer". Os docinhos fazem parte da decoração da festa e pensando nisso eu resolvi fazer esse post de dar água na boca.
Existem vários artifícios que deixam os doces cada vez mais bonitos: cremes, granulados de vários formatos, pasta americana, glitter comestível entre inúmeras outras coisas, mas o principal é o jeito que a pessoa tem pra fazer o doce, eles devem ser delicados e o mais importante: gostosos.





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Casamento na praia

Como prometido, vim aqui hoje fazer um post sobre casamento na praia.
Particularmente acho muito lindo, mas não sei se queria casar na praia, penso em casamentos ao ar livre e tenho logo medo de chover no dia e estragar tudo, mas isso é bem pensado pela época do ano e tudo mais.
- Escolham a praia, mas não esqueçam de contratar profissionais especializados (neste tipo de casamento principalmente, já que a praia não possui nenhuma infra-estrutura pra isso)
- É importante pedir licença a prefeitura para que não haja imprevistos na hora
- Alugar banheiros químicos também é importantíssimo
- Providenciar cobertas para caso de chuva (que é meu maior medo)
- Se assegurar de que tudo estará longe suficiente do mar para que não molhe
- Para o jantar, sugere frutos do mar, mas sempre com outra opção pra quem não come esses alimentos; muitas frutas.
- A decoração é bem sugestiva, como convite, buquê, arranjos, bolo e outras coisas podem levar um toque bem leve e despojado
- O look é bem mais leve e a noiva sempre fica muito linda e elegante com aquele toque de simplicidade

Meninas, são vários outros pontos que possam falar aqui, acho que a ajuda de um cerimonial numa festa como essa é indispensável.
Colocarei algumas fotos incríveis, achei muitas ideias criativas.



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Feriadão

Meninas, ontem meu dia foi mega-corrido e não deu tempo de fazer o post que eu queria pra hoje.
aproveitando esse clima de feriado que sempre nos lembra praia, qnd eu voltar eu faço um post lindo sobre casamentos na praia.
Aproveitem o feriado e um grande abraço a todas :*

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pasta porta - qualquer coisa



Meninas, sabemos quantos papéis as noivas tem que guardar, como comprovantes, propagandas, propostas   e tudo mais. 
Então, pensando nisso eu resolvi personalizar uma pastinha bem simples que eu recebi em um curso que eu participei.


As fotos da pasta simples são essas aqui do lado.
A minha pasta eu fiz com uns tecidos que eu tinha aqui em casa, não sei muito o nome de tecidos mas esses são aqueles tipo de blusa social feminina, mas enfim, foi com eles que eu fiz.

Fiz ela pra poder guardar uns comprovantes de pagamento e ficou bem lindinha.






Bem, eu escolhi dois tecidos, cortei os 2 do mesmo tamanho, que pudesse cobrir toda a pasta, inclusive as abas.

Passei cola de tecido na pasta, com  a ajuda de um pincel. Fui passando aos poucos pra nao enrugar. 


Fui auxiliando a colagem com uma régua pra que ficasse todo uniforme e  no final chegasse tudo do mesmo tamanho. 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O noivado

Bem, logo no primeiro post aqui eu coloquei que iria noivar, mostrei também as lembrancinhas que já estavam escolhidas e eu comecei a fazer, mas eu desisti da ideia. Primeiro porque só iria ser em novembro e demoraria muito, sendo que já haviamos pego as alianças (que foram encomendadas em um ourives); segundo que agosto foi um mês muito maravilhoso pra nós dois e eu quis que esse passo importante fosse dado neste mês; terceiro meu noivo já havia gasto muito com entrada da casa e alianças e eu resolvi que não era necessário mais gastar dinheiro com algo que seria só pra passar uma boa impressão de que um noivado fosse feito. Então, ao pegarmos as alianças, levamos à igreja para que o padre desse a benção (que eu não abria mão de nenhuma forma) e nós dois trocamos as alianças e agora em setembro meu pai faz questão de um jantar com os pais dele, então vamos né.

Depois de falar da minha história, agora eu vou falar um pouco sobre como se fazem os noivados hoje em dia. O que eu via muito são 3 opções: 
1- uma festa com seus pais e amigos que provavelmente serão padrinhos, onde eu vejo por aqui na net noivados tão glamourosos que parecem mais casamentos.
2- um jantar com seus pais e os pais do noivo  e os parentes mais próximos.
3- Vocês dois trocarem alianças entre si e comunicarem a todos depois.

Existem famílias muito tradicionais e não abrem mão da festa ne, mas eu acho que isso vai muito do gosto do casal, e do bolso também se irá permitir tais gastos.
Colocarei algumas fotos de alguns detalhes de noivados que achei aqui pela internet.


Facebook

Nos acompanhe também pelo facebook
Acesse http://www.facebook.com/NamoradaNoivaCasada curtam e divulguem também meninas.
Espero vocês por lá :*

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O grande vestido

Me diga qual mulher ao pensar em casamento não se depara com o vestido dos sonhos? Mas como será esse vestido? Como escolher mesmo vendo tantas opções lindas?
Selecionei alguns vestidos que serão tendência em 2013, mas não pensem que esses modelos do ano devem ser escolhidos, às vezes um vestido que vc viu em uma revista antiga é o mais lindo e esse sem dúvida será o escolhido.





Simples e lindo, acho noivas magrinhas podem optar por este, já que ele faz um volume grande na saia.


Suuper curti esse aqui, achei muito perfeito, além de mega elegante.



Achei lindo também, essas mangas dão todo charme necessário.


Não fizeram muito meu estilo, mas há noivas que gostem né.





Me apaixonei por essas flores de detalhe, muuuito lindo


Vestidos simples e com toque de elegância.







Bastante ousado.



Esses detalhes nas costas arrasam sempre, apesar de eu não gostar dessa calda sereia.






Não esquecendo das nossas noivinhas plus size, que tem um charme em especial mas que devem ter cuidado ao escolher seu vestido para não marcar o que não deve.


E como dá pra ficar linda sendo plus size, ressaltem o que vocês tem de mais bonito e nada de muito apertadinho.





Espero que tenham gostado dos vestidos, escolhi com bastante carinho, depois eu faço outro post dizendo o que cada tipo de corpo deve ressaltar e tentar deixar mais escondidinho. Mas não se esqueçam meninas, o vestido é seu, quem tem que se sentir a vontade é você e não se esqueça que esse é o seu dia e com certeza você não irá se esquecer dele.

sábado, 1 de setembro de 2012

Cronograma da noiva

Através desta agenda da noiva, organizada por um cerimonial, ela poderá se organizar quanto cada coisa que deverá fazer à medida de que seu casamento vá se aproximando.

12 – 10 meses

• Escolha a data do casamento e o tipo do casamento (formal ou informalgrande ou pequeno);
• Faça uma simulação do valor máximo a ser gasto no casamento;
• Contrate uma wedding planner (cerimonial);
• Comece a fazer a lista de convidados (com telefones e endereços);
• Pesquise vestidos de noiva;
• Agende data na igreja escolhida (caso deseje);
• Escolha o local da recepção/festa.

9 – 8 meses

• Contrate os seguintes serviços:
o Buffet;
o Foto e Vídeo;
o Decoração;
o Doces;
o Dj/Banda/Música para Cerimônia;
o Dia da Noiva (maquiagem, cabelo, SPA);
• Comece a planejar a lua-de-mel.

7 – 6 meses

• Escolha o tema e as cores do casamento;
• Escolha os convites e cartões de agradecimento;
• Decida quem serão as madrinhas e os padrinhos;
• Decida quem serão os pajens e as daminhas;
• Agende a lua-de-mel (hotel, passagens, passeios, etc) e providencie passaporte 
e vistos caso necessário.