Páginas

No momento: noiva

Eu sou Ingrid, tenho 21 anos, noiva, estudante de terapia ocupacional e católica.
Amo fazer eu mesmo as coisas e nem preciso dizer que gosto muito quando as pessoas elogiam o que eu faço. Por isso o blog é mais voltado pra tudo aquilo que nós podemos fazer pra agilizar nosso grande sonho.

terça-feira, 24 de julho de 2012

As alianças


Sábado, dia 21.07.12, fomos escolher as nossas alianças de noivado.
Eu já havia pesquisado muuuuiito sobre o modelo que eu queria, alguns que eu gostava meu namorado não gostava, então foi um processo longo de pesquisa. Não gosto muito de alianças trabalhadas, cheias de desenhos e tudo mais, gosto das mais simples e as com diamantes ao redor da aliança da mulher são minhas paixões. Optamos por algo mais simples para o noivado para que a do casamento, com mais glamour, fosse destacada na comparação. Sou a favor das alianças de chapa reta (aquelas que o pessoal diz que é quadrada), acho o design  mais moderno e tal. Não quis a aliança totalmente lisa (porque eu presto muita atenção em mãos e pés e às vezes eu vejo amigas andando juntas com a aliança igual e eu não gosto muito dessas coisas iguais aos outros), então escolhemos uma com uma fenda na porção superior. Assim que eu estiver com elas e mãos eu coloco as fotos aqui para vocês verem :D
Bem, com as pesquisas para escolher as alianças descobri várias coisas e sem copiar vou repassar a vocês como eu entendi:
- As alianças são um círculo para que não possuam início nem fim, assim como o amor do casal, assim também para que não se faça distinção de onde eu começo e você termina pois eles serão um só corpo e uma só carne;
- As alianças são confeccionadas com metais preciosos porque são eternos, com a mesma explicação acima;
- Sem dúvida elas devem possuir a cara do casal, se vocês preferirem algo que chame mais atenção não se esqueçam que aquele visual pode cansar e depois;
- Alianças redondinhas (abauladas) precisam SIM serem anatômicas, pois dessa forma o ajuste ao dedo é melhor, não junta sabonete por exemplo naquela parte oca. Agora as alianças de chapa reta vocês fazem anatômica só se quiserem mesmo, porque ela fica dentro igualzinha ao lado de fora, então não machuca.
- Procurem um ourives, a aliança sai muito mais barata lá;
- Cuidado ao pedirem a aliança com muitas gramas, pois ela pode ficar muito grossa e você não conseguir encostar os dedos um no outro, então procure saber direitinho com uma pessoa especializada;
- Já li também que as alianças foscas com o tempo ficam brilhantes, não tenho experiência sobre este ponto mas já li algumas vezes.
Sem dúvida alianças tem um simbolismo que eu amo, esse compromisso que assumimos com o outro e elas tem a cara de que o grande dia está chegando :D
Coloco algumas fotos aqui como opção:









Nenhum comentário:

Postar um comentário