Páginas

No momento: noiva

Eu sou Ingrid, tenho 21 anos, noiva, estudante de terapia ocupacional e católica.
Amo fazer eu mesmo as coisas e nem preciso dizer que gosto muito quando as pessoas elogiam o que eu faço. Por isso o blog é mais voltado pra tudo aquilo que nós podemos fazer pra agilizar nosso grande sonho.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pasta porta - qualquer coisa



Meninas, sabemos quantos papéis as noivas tem que guardar, como comprovantes, propagandas, propostas   e tudo mais. 
Então, pensando nisso eu resolvi personalizar uma pastinha bem simples que eu recebi em um curso que eu participei.


As fotos da pasta simples são essas aqui do lado.
A minha pasta eu fiz com uns tecidos que eu tinha aqui em casa, não sei muito o nome de tecidos mas esses são aqueles tipo de blusa social feminina, mas enfim, foi com eles que eu fiz.

Fiz ela pra poder guardar uns comprovantes de pagamento e ficou bem lindinha.






Bem, eu escolhi dois tecidos, cortei os 2 do mesmo tamanho, que pudesse cobrir toda a pasta, inclusive as abas.

Passei cola de tecido na pasta, com  a ajuda de um pincel. Fui passando aos poucos pra nao enrugar. 


Fui auxiliando a colagem com uma régua pra que ficasse todo uniforme e  no final chegasse tudo do mesmo tamanho. 


Depois de colar o primeiro tecido por completo eu colei o outro, um pouco por cima do primeiro pra não ficar a junção tão a mostra.


Esse pedaço de pano eu dobrei em 2, pra fazer o acabamento bonito e coloquei na parte que ficaria escondida, atrás. 


E ficou assim. Ele vai ser usado por cima da emenda dos outros tecidos.

Perdoem meus dedos totalmente tortos, mas foi pra mostrar como seria feito o acabamento dessa parte. 

Passando cola por cima pra não desgrudar, já que o tecido ficou grossinho nessa parte. 


Passando a régua pra deixar uniforme.

Cola um papel na parte da capa pra cobrir os acabamentos.


Passa uma colinha dessas decorativas pra ficar bonitinho. 


Faz o furinho pra passar o elástico 

E a pasta ficou assim :D Bem lindinha e alegre.









Espero que tenham gostado.
Grande abraço :*

2 comentários:

  1. so n gostei dessa cor ai..mas fico show de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do trabalho :D
      Aguardo sua visita aqui mais vezes :*

      Excluir