Páginas

No momento: noiva

Eu sou Ingrid, tenho 21 anos, noiva, estudante de terapia ocupacional e católica.
Amo fazer eu mesmo as coisas e nem preciso dizer que gosto muito quando as pessoas elogiam o que eu faço. Por isso o blog é mais voltado pra tudo aquilo que nós podemos fazer pra agilizar nosso grande sonho.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Casamento durante o dia: como não se apaixonar?


Muitas dúvidas surgem quando pensamos em um casamento durante o dia, mas pesquisando muito acho que dá pra fazer um bem lindo.

Ando pensando muito sobre essa idéia de fazer o casamento na igreja e a festa em um local com muito verde, durante o dia. Acho que posso fazer muito mais coisas se meu casamento for durante o dia pq é uma festa mais descontraída.
 

Você pode começar o casamento às 9 da manhã, mas saiba que alguns convidados não irão gostar pois tem  acordar muito cedo para poder se arrumar e você noiva não será diferente viu, terá que está linda logo cedo. Pode também começar às 10:30 que é um horário mais adequado para que todos se arrumem com tranquilidade.


A decoração exige menos luxo, mas merece um cuidado especial com relação as flores que devem suportar calor, mas pensando por outro lado, quantas coisas nos podemos fazer, quantas idéias lindas e baratas podem ser concretizadas, além de que há mimos que só são possíveis fazer durante um casamento diurno. 


Se for em uma época muito quente, disponibilize pequenos leques, dão um charme todo especial.

As fotos com a luz natural ficam simplesmente liiindas, não há como negar. Então este é um dos pontos a ser considerado ao pensar num casamento diurno.
Podemos também levar em consideração um casamento na praia, que vocês podem ver o post feito aqui anteriormente.
Algumas pessoas falam que o casamento diurno gasta mais porque as pessoas se estendem até a noite, eu acho que isso não aconteça necessariamente, depende muito do estilo da festa, se há pista de dança e tudo mais. Mas eu estava vendo umas pesquisas aqui dizendo que se o casamento for durante o dia vc pode economizar de 15 a 20% e se for em um domingo então, economiza até 40%, então eu acho que seja um caso a ser pensado pois o bolso pesa muito pra muita gente. E outra, não quer dizer que porque seu casamento foi durante o dia ele não foi bom o suficiente. Todo mundo fala que eu sou louca quando eu falo que penso em casar de dia, maaaas eu me apaixonei pela ideia.

 



As bebidas alcoolicas são bem reduzidas em uma festa durante o dia, já que ainda é muito cedo e o pessoal não bebe por este motivo. Aposte em sucos naturais, chás gelados, água de coco e principalmente muita água.


Garanta que as bebidas estarão bem geladas para que o calor seja amenizado e para que este não se torne um problema para sua festa.




Você pode fazer um brunch, que é um café da manhã combinado com almoço, ou então um almoço mesmo. Depende do seu gosto e de quanto tempo você quer que dure a festa.


Bem meninas, sou totalmente a favor de um casamento durante o dia. Os prós vão além dos contras, então meu voto é sim. Pensarei seriamente sobre o assunto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário